Vinte criançasfortaleza x sportcada uma das três comunidade participantes começaramfortaleza x sportnovembro o processo de construção de curtas-metragens de animação. Fizeram do roteiro à edição, com ajuda de monitores. O resultado será exibidofortaleza x sportjaneiro na Mostra Cine Rua Infantil.
fortaleza x sport de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Conhece Walter, aquele jogador supostamente acima do peso, que fez mais gols do que muitos magrelinhos? Na favela do Coque,fortaleza x sportRecife, onde ele se criou, vinte crianças estão tendo a chance que ele não teve, e da qual reclamou publicamente, o acesso à educação.
Walter parou na quinta série, após reprovar cinco vezes. Ele certamente gostaria de saber que, neste exato momento, vinte crianças estão produzindo filmes de animação, adquirindo um conhecimento ainda mais sofisticado do que aquele que faltou ao craque.
PublicidadeO local onde produzem curtas-metragens desde novembro é a Associação de Amigos da Vila do Papelão, na favela do Coque, região central de Recife. Não bastasse o nome lúdico, a instituição de educação e arte é mais conhecida como “Casinha”.
Favelas do Coque e Santo Amaro
Coque é uma comunidade pesqueira surgida de ocupações, margeada pelo rio Capibaribe. As vinte crianças que fazem os curtas têm de seis a 12 anos de idade. Elas propuseram os temas, modelaram bonecos de massinha, fotografaram e editaram, com ajuda de facilitadores do projeto Cine Rua.
Os dois filmes produzidos na favela do Coque devem ser finalizados até o Natal. Eles serão exibidosfortaleza x sport30 de janeiro, na praça Santa Teresinha,fortaleza x sportSanto Amaro, de onde sairão mais quatro obras, de mais vinte crianças.
Na divisa com Olinda,fortaleza x sportSanto Amaro o Cine Rua acontece no Núcleo Comunitário Rua dos Casados. “Ensinamos a técnica do stop motion, uma animação que cria a ilusão de movimento a partir de uma série de fotografias, é totalmente lúdico”, explica Palas Camila, idealizadora do projeto.
Publicidade