jetx blaze de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Neste domingo (10), das 10h às 21h, na Vila Joaniza, bairro da capital paulista, o projeto Núcleo de Formação Cultural Favelinha City (NFCFC) promove evento com shows musicais, dança e entrega de livros e brinquedos. A ação celebra os 30 anos da comunidade fundadajetx blaze1992 por famílias do mesmo bairro, subdistrito da Cidade Ademar, extremo sul da cidade de São Paulo.
A festa, que será realizada na rua Milton Daniels, terá várias atrações, como os rappers Dexter e Amanda NegraSim e o grupo Filosofia de Rua. Além de atrações locais, como a rapper Mag B, o grupo Negredo e os DJs Sandro Lobato, Guina, Tony Di e Simmone Lasdenas. O evento foi viabilizado por meio do Edital Proac 2021, com mobilização da própria comunidade.
PublicidadeO projeto
O Núcleo de Formação Cultural Favelinha City foi fundado a partir da demanda por ações, atividades e produtos culturais dos moradores e produtores culturais do local. O programa é uma atividade contínua, que gera produtos e realiza oficinas e eventos dentro da própria comunidade. Além disso, promove shows artísticos, intervenções urbanas de dança de rua, graffiti, stencil e lambe-lambe. As atividades do Núcleo são expandidas pela comunidade por meio da Biblioteca Comunitária Luiza Mahin, localizada há 6 anos dentro da própria Favelinha City.
Durante o período da pandemia de Covid-19, as atividades do Núcleo foram importantes para a intervenção cultural no distrito da Cidade Ademar, e outros territórios periféricos da cidade de São Paulo, por meio de shows com transmissões ao vivo pela internet e projetos híbridos. A partir da contemplação do Edital Proac Favela 2021, o projeto potencializou financeiramente as suas ações, com a compra de materiais de uso contínuo e a contratação de arte-educadores da própria favela e da rede parceira do projeto.
Por meio do projeto, além do evento de aniversário, a comunidade teve a possibilidade de pintar e grafitar seus becos, com a participação direta dos moradores. Além disso, foi possível realizar processos de fortalecimento de conhecimentos culturais com participação de crianças e adolescentes, que enxergam nas ações mais uma oportunidade de interação social e trocas de conhecimento.
Publicidade