betburger free de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Será lançada na próxima sexta-feira (14) a segunda temporada do podcast 'Gentes – Mulheres Sobreviventes', que promove a escuta de mulheres que passaram pelo sistema prisional debatendo inclusão social, vida profissional e afetiva, traumas e sonhos, a partir de um bate-papo com antropóloga Luana Camargo e duas convidadas.
O projeto foi idealizado pela produtora cultural Luana Camargo que, desde 2017, pesquisa o contexto carcerário, especialmente o encarceramento feminino, através da antropologia da memória e trajetórias de vida. Luana é mestranda no Programa de Pós-Graduaçãobetburger freeAntropologia e Arqueologia da UFPR e especialistabetburger freeAntropologia Cultural pela PUC-PR. Além disso, é articuladora da Frente Estadual pelo Desencarceramento do Paraná.
PublicidadeFruto da pesquisa da antropóloga, a série de quatro episódios apresenta a narrativa de mulheres egressas do cárcere sempre com destaque para as desigualdades de gênero presentes na trajetória dessas mulheres.
“O principal objetivo desse podcast é mostrar como sistema de justiça marcou a vida dessas mulheres e como a desigualdade de gênero aprofunda as violências e ausências do Estado para com essas mulheres”, afirma Luana.
A produtora também destaca o que o podcast visa alcançar um público amplo que muitas vezes só tem contato com sistema prisional a partir de uma mídia punitivista e sensacionalista.
Com a temática “Arte e Trajetórias”, a primeira temporada do podcast abordou como a artebetburger freesuas múltiplas formas transforma a vida de pessoas que passaram pelo sistema prisional. Uma das ouvintes dessa primeira temporada, a escritora e mediadora de leitura Daniele Rosa diz que o que mais chamou atenção na primeira temporada foram tanto os relatos de dentro do sistema prisional, quanto a caminhada após a saída.
Publicidade