A Companhia de Dança Charme Originais do Charme completa 10 anos lançando o documentário Originais do Charme - Na Área, que contará com showsesporte bet portuguêsunidades do Sesc Rio de Janeiro e espetáculo presencial no segundo semestre.
esporte bet português de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Companhia tradicional de dança charme, que se propõe a manter ativo o gênero consagrado nos bailes das décadas de 1980 e 1990, os Originais do Charme completam dez anos lançando o documentário Originais do Charme – Na Área, nome também do primeiro espetáculo do grupo formado por artistas entre 45 e 60 anos, os “cascudos” – como são chamados os veteranos. O lançamento é 22 de abril, com o conteúdo disponibilizado no Youtube e Instagram.
Além do documentário, nos palcos o grupo retoma o show que fará um tour comemorativo por dez teatros da rede Sesc Rio, no projeto O Corpo Negro. As apresentações vão de 26 de abril a 24 de maio.
PublicidadeAlém disso, os Originais do Charme preparam projeto no teatro que será lançado no segundo semestre, o Flashblack, que fará um passeio por grandes clássicos da primeira geração dos bailes, nas décadas de 1980 e 1990.
“Frequentamos bailes, temos muitos alunos e percebemos essa necessidade de um projeto de dança que representasse os cascudos, os dançarinos da geração pioneira do charme. Eles foram responsáveis pela popularização do gênero”, diz Marcus Azevedo, coreógrafo, pesquisador, diretor geral da companhia, referência no gênero.
Segundo ele, não existe quem se proponha, no Rio de Janeiro, a fazer um espetáculo com a dança charme carioca, “difundida pelos corpos periféricos, elegantes e dançantes de seus próprios personagens originários”, garante Azevedo.
Os Originais do Charme é uma companhia de dança composta por dançarinos charmeiros entre 45 e 60 anos, sob a direção e coreografia de Marcus Azevedo e Eduardo Gonçalves. As coreografias são clássicas e raras nos bailes atuais, que recebem interferências de vários estilos mais urbanos e cruzados com outras referências.
Publicidade