Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

esporte com s-Estado de SP se aproxima de 1 milhão de casos de covid

esporte com s

Balanço mostra que o Estado tem nesta sexta-feira, 2, 997.333 casos da doença; projeção estima até 1,15 milhão de casos e 39 mil mortes até 15 de outubro
2 out 2020 - 15h22
(atualizado às 15h47)
Compartilhar
Exibir comentários

esporte com s de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O Estado de São Paulo se aproxima da marca de um milhão de casos confirmados de covid-19. Balanço da Secretaria Estadual da Saúde, divulgado nesta sexta-feira, 2, mostra que o Estado tem 997.333 casos de covid-19, 5.608 deles registradosesporte com s24 horas. O Estado contabiliza 35.956 mortes pela doença, 152 delas registradasesporte com s24 horas.

Projeções feitas pelo Centro de Contingência contra a Covid-19, que é ligado ao governo, estimam que o Estado de São Paulo pode ter entre 38 mil e 39 mil mortes pelo novo coronavírus até o dia 15 de outubro. Em números de casos confirmados da doença, a estimativa é de que, até o meio do mês, o Estado tenha entre 1,1 milhão a 1,15 milhão. Os números foram apresentadosesporte com scoletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Jean Gorinchteyn, secretário estadual da Saúde de São Paulo,esporte com sentrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes
Jean Gorinchteyn, secretário estadual da Saúde de São Paulo,esporte com sentrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes
Foto: Divulgação / Governo do Estado de SP / Estadão Conteúdo

A doença vem apresentando um cenário de queda no Estado tantoesporte com snúmero de mortes quantoesporte com scasos confirmados. O Estado chegou a ter cinco semanas consecutivas de queda na média diária de mortes, depois registrou uma alta, e voltou a ter queda.

De acordo com o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, nessa semana houve redução de 6% no número de óbitos e de 20% no número de casos.

O Estado continua mantendo um índice de 44% de ocupação de leitos de UTI, o mais baixo desde o início da pandemia. Na Grande São Paulo, o número é de 42,6%. O indicador vem apresentando queda consecutiva ao longo das últimas dez semanas. De acordo com o balanço divulgado nesta sexta-feira, estão internados nestes leitos, entre casos confirmados e suspeitos, 3.610 pacientes. Em enfermaria são 4.704 pessoas. Se recuperaram da doença 857.393 pessoas e foram registradas 109.051 altas hospitalares.

Todo o Estado de São Paulo está na fase amarela da quarentena desde o dia 11 de setembro. A próxima reclassificação se dará no dia 9 de outubro mas, caso algum lugar apresente piora, pode ser rebaixado excepcionalmente para a fase vermelha, a mais restritiva da quarentena.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. spaceman jogo da sorte
  2. caça níquel via pix
  3. 1xbet whatsapp

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade