PUBLICIDADE

bwin com nl-Max B.O. consagra ogumbwin com nlnovo disco. Leia entrevista exclusiva

bwin com nl

Artista viaja entre mundos internos e externosbwin com nlseu novo trabalho, Estrada Aberta, e tem orixá da guerra como guia inspirador
17 mai 2024 - 08h35
(atualizado às 15h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Max B.O. lança o álbum Estrada Aberta com participação de Kamau, Magrão, Ravi Lobo, Ajuliacosta, colaboração de Noturno 84 e DJ Nato PK, numa viagem pelas batalhas da vida. A obra é inspirada e homenageia o orixá ogum. Em entrevista exclusiva, rapper fala debwin com nlreligiosidade.
“Esse álbum é pra quem gosta de conhecer outros caminhos e de se conhecer, de buscar novas paisagens”, diz Max B.O.
“Esse álbum é pra quem gosta de conhecer outros caminhos e de se conhecer, de buscar novas paisagens”, diz Max B.O.
Foto: @noenajera_

bwin com nl de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Uma viagem percorrendo desafios, prazeres e batalhas que travamos ao longo da vida. Esse é o fio condutor de Estrada Aberta, novo álbum do rapper Max B.O, mas também a caminhada de quem é devoro de ogum, o orixá da guerra.

Com participações de Kamau, Magrão, Ravi Lobo e Ajuliacosta, o disco focabwin com nlum rap mais cru e faz uma verdadeira reverência ao orixá ogum, responsável por abrir caminhos combwin com nlespada enquanto guia e protege seus filhos.

Feito a quatro mãos, o disco Estrada Aberta foi criado por Max B.O.bwin com nlconjunto com o produtor musical e beatmaker Noturno 84 na cidade de São Paulo ao longo de todo o segundo semestre de 2023.

“A ideia central deste trabalho são as estradas, becos e vielas que percorremos, desafios que enfrentamos. A concepção artística visual é pautada na natureza e a sonoridade está especialmente conectada com a raiz do rap, voz e batida”, diz o rapper.

Ele conversou com o Visão do Corre sobre ogum,bwin com nldevoção religiosa e ainda comentou as críticas que Anitta vem recebendo por ter lançado clipe relacionado ao candomblé.

Como começabwin com nlrelação com Ogum?

Eu nasci de numa família católica e durante quase 25 anos, frequentei muitos lugares, igrejas, religiões orientais, mas nada de umbanda ou candomblé até 2018, quando conheci o Ile Asé Opó Baragbo, casa onde sou filho.

Até que ponto vaibwin com nldevoção?

Passei por todos os processos de iniciação, inclusive me mudei pra Salvador por que minha roça - como é chamado o terreiro pelos filhos de santo - ficabwin com nlCamaçari, na Região Metropolitana.

Qual terreiro frequenta? Pode falar um pouco do local?

O meu Babalorixá é pai Edigar Costa de Carvalho e minha casa de asé é regida pelo orixá Esú. Sou um filho de Ogun, numa roça de Esú. Esú Biyí, nosso mensageiro e protetor, nasceu no Ile Asé Opò Aganju, de pai Balbino Daniel de Paula, Obarayí, numa época que pouco se sabia sobre esse orixá.

Como você vê a relação de ogum com o povo brasileiro?

Ele está entre os orixás mais celebrados, entre os mais cultuados, embora todo o panteão seja importante para o desenvolvimento da comunidade. Ogum está ao lado de quem luta pela sobrevivência e seu Inhame já sustentou uma nação. 

Anitta vem perdendo fãs por explicitarbwin com nlrelação com o culto afro. Isso também pode acontecer contigo?

Ogum salvou minha vida, fez por mim coisas incríveis e eu nem imaginava que fosse ele lá. Quem não achar isso bonito, quem achar minha água diferente da dele, só porque a minha vem de outra torneira, não beba. Eu acho que quem deixou de seguir Anitta porque ela declaroubwin com nlreligião, precisa ver questões consigo mesmo. Isso diz mais sobre a pessoa que sobre a Anitta. Ela não perdeu seguidores, perdeu despreparados, gente intolerante.

O crescimento de posições religiosas radicais pode prejudicar ou mesmo destruir os cultos afro no Brasil?

O candomblé é a vivência ancestral e ela nunca vai deixar de existir. Eu não sei quem foram meus avôs, não sei quem foram meus bisavôs e bisavós... Minha familia não tem Brasão e eu não sei quem foram meus antepassados, mas eu sei quem são meus ancestrais. 

O que é Deus e o demônio?

Deus é uma energia suprema, maior, e o Demônio é a maldade das pessoas.

Se Ogum é a guerra, a forja, o ferro, o que te traz o contraponto de delicadeza, suavidade, calmaria e paz?

Minha mãe Iemanjá, com certeza é ela. Eu sou muito emotivo, meu pai é orixá que entra na guerra, mas isso não faz de seus filhos brigões ou encrenqueiros. Isso faz de nós pessoas batalhadoras por aquilo que acreditamos.

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar

Fontes de referência

  1. melhor plataforma para jogar fortune tiger
  2. chat do sportingbet
  3. principles of cbet

Publicidade
Seu Terra












Publicidade