app da blaze baixar de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
As carreiras de Estado, como são chamadas as carreiras do funcionalismo público cujos ocupantes exercem atividades típicas do poder estatal – tais como repressão, fiscalização e arrecadação – fecharam acordo com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para um reajuste superior ao concedido aos demais servidores.
PublicidadeEnquanto os servidores civis do Executivo federal receberão aumento de 10,8% divididoapp da blaze baixardois anos, eles ganharão 27,9%app da blaze baixarquatro anos. O percentual para os servidores que não ocupam carreiras típicas de Estado será divididoapp da blaze baixar5,5%app da blaze baixaragosto deste ano e 5%app da blaze baixarjaneiro de 2017. O aumento totaliza 10,8% porque a segunda parcela incide sobre o salário já reajustado. A divisão do percentual de 27,9% para carreiras de Estado, porapp da blaze baixarvez, prevê aumento de 5,5%, igual ao dos demais servidores,app da blaze baixaragosto deste ano. Entretanto,app da blaze baixar2017, 2018 e 2019, eles terão reajustes respectivos de 6,99%, 6,65% e 6,31%.
Para Rudinei Marques, presidente do Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado e do Sindicato dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon Sindical), os servidores dessas categorias conseguiram um reajuste maior porque aceitaram correr “um risco”. “Basicamente, as carreiras de Estado optaram por um acordo mais longo e terão ganho um pouquinho maior para compensar o risco que estão correndo.”
Rudinei disse que as carreiras que aceitaram os 27,9%app da blaze baixarquatro anos apostaram na estabilidade da economia. “São áreas técnicas, estratégicas do Estado, que estão apostando que a economia vai se estabilizar. [Decidiram] pagar para ver e deixar [o reajuste] fixado até 2019”, comentou.
No entanto, Josemilton Costa, secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef), entidade que negociou o acordo de 10,8% para várias carreiras, criticou o fato de o governo conceder um reajuste maior a servidores que têm vencimentos superiores aos da média. “De fato, o governo vem priorizando quem ganha mais. Ou seja, vem achatando a cada ano a remuneração dos que ganham menos na administração pública federal. O governo beneficia aqueles que arrecadam e fazem repressão,app da blaze baixardetrimento dos que educam ou salvam vidas”, reclamou.
Publicidade