www bets com br-Líderes negam que indígena bolsonarista preso seja cacique do povo Xavante

www bets com br

Serere Xavante foi preso por indícios de crime e participaçãowww bets com bratos antidemocráticos
14 dez 2022 - 09h20
(atualizado às 09h20)
Serere Xavante
Serere Xavante
Foto: Reprodução

www bets com br de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Líderes indígenas xavantes negam que o bolsonarista José Acácio Serere Xavante, preso pela PF, seja cacique do povo. A informação vem sendo divulgada por militantes apoiadores de Jair Bolsonaro (PL).

Por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Serere foi detido nesta semana, o que levou a uma reação violenta de bolsonaristas. Os manifestantes vandalizaram as ruas de Brasília na noite de segunda-feira, 12.

Publicidade

Lúcio Xavante, presidente interino da Coordenação Geral Indígena Xavante, disse que Serere recebe dinheiro de fazendeiros de seu Estado, o Mato Grosso, e que os militantes usamwww bets com brimagem de "má-fé".

"Nossa indignação é com os financiadores da participação de Serere nesses atos", afirmou em entrevista para o jornal Folha de S. Paulo. "Os financiadores são fazendeiros e empresários, que colocam o indígena na frente para representar essa insatisfação com o resultado das urnas."

Os indígenas xavantes estãowww bets com brnove terras protegidas no Mato Grosso. A de Serere, chamada Parabubure, fica próxima da cidade de Campinápolis, onde o bolsonarista tentou ser prefeitowww bets com br2020, mas não se elegeu.

Segundo Lúcio Xavante, Serere não é cacique daquela área, embora seja de uma família de caciques. O indígena bolsonarista já atuou por seu povo e participou da coordenação do movimento xavante, mas hoje está distante da causa.

Publicidade

"Essa participação dele nesses atos não tem nada a ver com nossa luta, que é bem diferente de invasão de terras indígenas, de ameaças ao nosso território e da agenda anti-indígena no Congresso para beneficiar latifundiários", completou Lúcio.

Outro representante indígena, Rafael Weree, coordenador do movimento indígena no PDT, reforçou à Folha que Serere não representa seu povo.

"Ele é um irmão xavante nosso, a gente fica preocupado, mas ele que se colocou no extremismo na política, ao contrário da própria orientação dos xavantes. E nossa orientação sempre foi respeitar a Justiça e o resultado do sistema eleitoral brasileiro."

"Esse episódio vai fazer com que os brasileiros pensem que os xavantes apoiam Bolsonaro e esses atos que estão ocorrendo. E nós não apoiamos", acrescentou.

Fonte: Redação Terra

Fontes de referência

  1. site de apostas brabet
  2. green bets prediction
  3. boa esporte bahia sga bet

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se