major sport apostar-Lula diz que não quer 'repartir' indicação ao STF às vésperas de escolher Zanin: 'Coisa tão minha'

major sport apostar

'Coluna do Estadão' mostrou que presidente já comunicou Corte de que deve fazer indicação de advogado nesta semana
29 mai 2023 - 19h07
(atualizado às 19h41)
A atuação do advogado foi crucial para que Lula deixasse a prisão e fosse inocentado
A atuação do advogado foi crucial para que Lula deixasse a prisão e fosse inocentado
Foto: WILTON JUNIOR/ Estadão Conteúdo

major sport apostar de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira, 29, que o nome que indicará ao Supremo Tribunal Federal (STF) é uma "coisa tão" dele que não quer "repartir" com ninguém.

Como mostrou a Coluna do Estadão, Lula teria comunicado a ministros da Corte que vai formalizar a indicação do advogado Cristiano Zanin nos próximos dias, ainda nesta semana. Zanin atuou na defesa do presidente na Lava Jato.

Publicidade

A atuação de Zanin foi crucial para que Lula deixasse a prisão e fosse inocentado. O presidente foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá (SP) no âmbito da Lava Jato.

Após mais de 500 dias na carceragem da Polícia Federalmajor sport apostarCuritiba, o petista deixou a prisãomajor sport apostarnovembro de 2019, quando o STF voltou atrás no precedente que permitia a prisão de condenadosmajor sport apostarsegunda instância, sem trânsitomajor sport apostarjulgado (fim dos recursos).

Um ano e meio depois, entre março e abril de 2021, os processos de Lula tiveram duas reviravoltas importantes: Sérgio Moro (hoje senador pelo União Brasil-PR) foi declarado parcial e a 13.ª Vara Federal Criminal da capital paranaense foi considerada incompetente para analisar dos casos de desvios na Petrobras. O destino dado pelo Supremo a esses dois casos, cuja defesa foi patrocinada por Zanin, permitiram a volta de Lula para as urnas.

A campanha pela cadeira de ministro do Supremo virou um vale-tudo e apareceram até mesmo problemas pessoais, brigas e disputas envolvendo Zanin, como seu rompimento com o sogro, o também advogado Roberto Teixeira, compadre de Lula há 40 anos. Houve, ainda, quem apontasse "impedimento ético" e "conflito de interesses".

Publicidade

Ministros do STF, no entanto, já externaram não ter contrariedade à indicação, como Cármen Lúcia e Gilmar Mendes. "Não vejo nenhum obstáculo para a indicação de Zanin, que eu reputo como um ótimo advogado e muitas vezes foi incompreendido", disse Gilmar.


Fontes de referência

  1. 1xbet kompyuter versiya
  2. jogar na quina via internet
  3. sorte esportiva com top

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações