7games apk no android-Rosa Weber vota por inconstitucionalidade do orçamento secreto

7games apk no android

Ela foi a primeira e única a votar no julgamento que avalia quatro ações, propostas pelo PSOL, Cidadania, Rede e PSB
14 dez 2022 - 19h10
(atualizado às 19h52)
A ministra e presidente do STF, Rosa Weber
A ministra e presidente do STF, Rosa Weber
Foto: Fátima Meira / Reuters

7games apk no android de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), relatora de ações que contestam a execução do orçamento secreto, votou pela inconstitucionalidade do esquema durante o julgamento realizado na tarde desta quarta-feira, 14.  No seu entendimento, a utilização de emendas de relator subverte o regramento constitucional do orçamento. "Trata-se de verdadeiro regime de exceção ao orçamento da União", destacou a ministra. 

Ela foi a primeira e única a votar no julgamento que avalia quatro ações, propostas pelo PSOL, Cidadania, Rede e PSB, que contestam as emendas de relator. A análise será retomada amanhã para os votos dos demais ministros.

Publicidade

A magistrada propôs que as emendas de relator-geral devem servir, apenas, à correção de erros e omissões no orçamento. Ela também votou no sentido de determinar a publicização dos dados referentes aos serviços, obras e compras realizadas com verbas públicas e a identificação dos respectivos solicitadores e beneficiários7games apk no androidaté 90 dias.

O sistema, usado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para aumentar7games apk no androidbase de apoio no Congresso, transfere às cúpulas da Câmara e do Senado o poder de distribuir bilhões a estados e municípios. De acordo com a ministra, as emendas de relator são executadas "à margem da legalidade" e evidenciam "verdadeiro desvio de fidelidade na liberação de recursos".

Rosa também destacou que a execução das emendas leva à "desestruturação de serviços e políticas públicas essenciais", serve a interesses pessoais e eleitorais, e subverte a lógica da harmonia entre poderes ao deixar o Executivo à mercê do Congresso.

"As emendas de relator têm servido a propósitos patrimonialistas, de acomodação de interesses de cunho personalístico, viabilizando a congressistas a oportunidade de definir o destino da cota ou do quinhão que lhe cabe na partilha do orçamento, sem o encargo de comprovar a pertinência da despesa reivindicada com as prioridades e metas federais", afirmou.

Publicidade

Fontes de referência

  1. plataforma que tem aviator
  2. dicas sportingbet telegram
  3. site de analise fifa bet365

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se