esporte da sorte jogo de aposta-MPF vai à Justiça contra novo sequestro do 7 de setembro

esporte da sorte jogo de aposta

Procuradoria exige pedido de desculpas das Forças Armadas por uso político do Bicentenário da Independência
27 fev 2023 - 17h13
O ex-presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michele, com o empresário Luciano Hang, no 7 de Setembro
O ex-presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michele, com o empresário Luciano Hang, no 7 de Setembro
Foto: Wilton Júnior/Estadão / Estadão

esporte da sorte jogo de aposta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O Ministério Público Federal (MPF) recorreu à Justiça para evitar que as Forças Armadas se prestem novamente a permitir o uso político do desfile militar de 7 de setembro. A medida é uma reação tardia a evento de campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro no Bicentenário da Independência.

No 7 de setembro do ano passado, mesmo cobrados pelo Ministério Público a não partidarizar a celebração da Independência, os comandantes das três Forças Armadas transferiram as comemorações oficiais para a Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, de modo a fazer essa celebração a poucos metros de um evento de campanha de Jair Bolsonaro. Todo o aparato militar foi posto à serviço do interesse eleitoral do ex-presidente.

Publicidade

“Ao organizar evento alusivo ao bicentenário da independência do Brasil, os comandantes das forças tinham plenas condições e elementos para conferir-lhe o caráter patriótico sem indicar preferências partidárias. Não obstante, como a apuração demonstrou, houve atuação ineficaz e tomada de decisões que convergiram para a confusão entre os eventos,esporte da sorte jogo de apostaclaro desvio de finalidade aos propósitos de comemoração da data festiva”, argumentam na ação judicial os procuradores Jaime Mitropoulos, Julio José Araujo Junior e Aline Mancino da Luz Caixeta.

No Rio de Janeiro, comemorações de 7 de setembro sempre foram realizadas na Avenida Presidente Getúlio Vargas,esporte da sorte jogo de apostafrente ao Palácio Duque de Caxias, sede do Comando Militar do Leste. No entanto, a um mês do primeiro turno, Bolsonaro transferiu a celebração para Copacabana, de olhoesporte da sorte jogo de apostabenefícios eleitorais.

A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, do MPF, cobrou antes do evento que os comandantes das Forças Armadas informassem quais providências tinham sido tomadas para impedir a participação de militares no ato político-partidário de Bolsonaroesporte da sorte jogo de apostaCopacabana e para garantir que as celebrações oficiais não fossem confundidas com manifestações político-partidárias. 

Como as celebrações oficiais acabaram sequestradas pelos interesses de Bolsonaro, o MPF cobra agora que a União e as Forças Armadas adotem medidas de reparação de modo a impedir que isso aconteça novamente.

Publicidade

O principal pedido é para que a Justiça determine a organização de uma cerimônia pública de pedido de desculpas, também no Rio, com participação dos comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

O MPF também cobra que a Justiça determine a elaboração de um relatório para esclarecer os fatos e identificar agentes públicos envolvidosesporte da sorte jogo de apostailegalidades.

Também é cobrado que a Presidência da República regule a participação, daqui para frente, de militaresesporte da sorte jogo de apostafestividades oficiais.

Outra preocupação do MPF é com a aglomeração de acampamentos golpistas na frente do Comando Militar do Leste. Por isso, a Procuradoria cobrou que os militares inibam qualquer outra aglomeração como essaesporte da sorte jogo de apostacaso de festividades com participação das Forças Armadas.

Para o futuro, o MPF cobra ainda que seja realizado um curso de formação para os militares de todo o Brasil, para “enfatizar o necessário respeito dos integrantes das Forças Armadas aos princípios inerentes ao Estado Democrático de Direito, aos direitos humanos e à neutralidade política das Forças Armadas”.

Publicidade

Todas essas exigências foram feitas pelo MPFesporte da sorte jogo de apostaação civil pública, protocolada na última sexta-feira, 24, na 2ª Vara Federal do Rio.

Fonte: Coluna do Daniel Haidar Daniel Haidar é jornalista. Foi editor da GloboNews, do JOTA e do Metrópoles. Trabalhou como repórter investigativo do El País Brasil, da revista ÉPOCA e da revista VEJA. Atuou também como repórter do jornal O Globo, do portal G1 e da rádio CBN. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra.

Fontes de referência

  1. bonus de deposito betspeed
  2. hacker f12 bet
  3. bet365 com ao vivo

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se