palpites certos de hoje de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Há milênios, a arte de fermentar uvas e criar vinho é conhecida. Na Era Medieval já existiam vinhedos margeando países europeus, desde Portugal até a Hungria. A história da bebida é tão antiga que aparece desde a Antiguidade Clássica até o Velho Testamento, nas uvas cultivadas por Noé. Há quem diga que ela coincide com a história da nossa própria civilização.
Ao passar de todos esses anos, algumas localidades consolidaram-se na produção da bebida. A francesa Saint-Émilion tornou-se a pioneira ao ser nomeada Patrimônio Mundial pela Unesco, e outras regiões desde então também adquiriram fama, como Itália, Estados Unidos, Chile e Argentina.
PublicidadeNo entanto, para os verdadeiros apreciadores de vinho, existem áreas menos exploradas que cativam tanto quanto as mais mainstream. Vamos conhecer quatro delas agora!
1. Região Floral do Cabo, África do Sul
A Região Floral do Cabo, na África do Sul, fascina porpalpites certos de hojerica flora, que apesar de cobrir menos de 0,5% do continente, abriga cerca de 9 mil espécies de plantas. No século XVII, os holandeses introduziram o cultivo de uvas, dando origem a cidades como Stellenbosch, Franschhoek e Paarl. Essas localidades são vitais para a Reserva da Biosfera Cape Winelands, produzindo vinhos excepcionais. Visitantes têm a oportunidade de explorar cinco rotas vinícolas e degustar essas delícias africanas.
2. Vale do Alto Médio Reno, Alemanha
A Alemanha também brilha na produção vinícola, especialmente na região do Vale do Alto Médio Reno, que data do século IV. A casta Riesling, predominante na área, resultapalpites certos de hojevinhos brancos leves e deliciosos. A cidade de Rüdesheim am Rhein lidera a região, repleta de trilhas para caminhadas e sede do Rüdesheim Wine Festival, evento de cinco dias com vinho, gastronomia e música ao vivo.
Publicidade