aposta esportiva online sportingbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Uva, damasco, figo, ameixa, banana e tâmara são exemplos de frutas que fazem sucessoaposta esportiva online sportingbetsuas versões desidratadas. Saborosas,aposta esportiva online sportingbetparte pela concentração de açúcar, também são calóricas e assim não gozam da melhor das reputações, mas um estudo chega para minimizar a má fama.
Pesquisadores chineses esmiuçaram informações de mais de 428 mil voluntários do UK Biobank - estudo britânico que avalia condições de saúde de meio milhão de pessoas - e concluíram que o consumo de frutas secas pode ajudar a reduzir o risco do diabetes tipo 2. Esse distúrbio metabólico, caracterizado pela função prejudicada da insulina e níveis elevados de açúcar no sangue, está por trás de danos cardiovasculares, renais, nos olhos, entre outros. O trabalho foi publicado recentemente na revista científica Nutrition and Metabolism.
PublicidadeSegundo a nutricionista Gabriela Mieko, do Espaço Einstein do Hospital Israelita Albert Einstein, a metodologia utilizada fortalece a confiabilidade dos resultados. "Entretanto, a pesquisa apresenta limitações, mencionadas pelos próprios cientistas, entre as quais o fato de a população analisada ser exclusivamente de ascendência europeia", observa. Para a especialista, é fundamental que sejam feitos trabalhos que avaliem o impactoaposta esportiva online sportingbetoutros povos. Além disso, os mecanismos envolvidos nos efeitos não estão completamente elucidados.
Mas o artigo traz diversas pistas, que têm tudo a ver com a riqueza de nutrientes e demais substâncias benéficas, caso dos flavonoides, dos carotenoides e das fibras. "Eles apresentam ação antioxidante e anti-inflamatória e melhoram a sensibilidade à insulina e o metabolismo da glicose", explica Mieko. As fibras, poraposta esportiva online sportingbetvez, colecionam evidências daaposta esportiva online sportingbetatuação no controle glicêmico, ou seja, favorecem o equilíbrio dos níveis de açúcar na circulação.
Frutas secas acumulam vitaminas A e do complexo B, e sais minerais como potássio, magnésio e fósforo. Isso porque, no processo de desidratação, vão-se os líquidos e ficam os nutrientes. Inclusive, atualmente a produção de frutas secas conta com tecnologias e estufas eficazes, que minimizam ainda mais as perdas nutricionais.
Assim, enquanto 100 gramas de uva oferecem 0,8 g de fibra, a mesma quantidade de passas contém 5 g, segundo a Tabela Brasileira de Composição de Alimentos da Universidade de São Paulo (USP).
Publicidade