bwin europa league de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A acne é um dos problemas de pele mais comuns entre os brasileiros. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o problema afeta cerca de 56,4% da população - número que explica a diversidade de tratamentos disponíveis no mercado.
No entanto, na hora de comprar um produto para combater as espinhas, é importante estar atento aos seus componentes. Isso porque algumas substâncias como a vitamina B12, por exemplo, podem causar acne nas peles mais oleosas.
PublicidadeEstudos realizados pela Universidade da Califórnia,bwin europa leagueLos Angeles, descobriram que a vitamina B12 altera o metabolismo das bactérias da pele responsáveis pela acne. Altos níveis de vitamina B12 fazem com que essa bactéria reduzabwin europa leagueprópria produção de B12. Isso causa um desequilíbrio no organismo e uma elevação dos níveis de porfirina, um composto que conduz a resposta inflamatória da pele associada à acne.
"Algumas pessoas são mais vulneráveis do que outras ao aparecimento e piora da acne devido à suplementação da vitamina B12, que pode ocorrer por via oral ou injetável, principalmente se a pessoa tem tendência ao desenvolvimento de acne ou está ingerindo uma quantidade excessiva da vitamina", explica Karina Soeiro, Mestrebwin europa leagueciências farmacêuticas pela USP e desenvolvedora de dermocosméticos.
Segundo Karina, a alta concentração de vitamina B12 no organismo pode se dar através do consumobwin europa leaguegrande quantidade de alimentos como ovos, fígado bovino e de galinha, atum, sardinha, salmão, linguado, iogurte e leite.
No entanto, vale destacar que há outras causas envolvidas no surgimento da acne. A farmacêutica cita, por exemplo, aumentos na produção de sebo, hiperqueratinização do folículo piloso, proliferação da bactéria causadora e aumento da inflamação.
Publicidade