blaze ao vivo de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Muitos "coffee lovers" (amantes de café) já elegeram seus métodos de extração e cafeterias preferidas, mas na hora de fazer um café de qualidadeblaze ao vivocasa, ainda existe muita dúvida. Então, para os cafeinados de plantão, fomos buscar dicas de métodos fáceis para fazer ablaze ao vivobebida preferida no aconchego do lar.
Confira cinco métodos de fazer café ensinado pela mestre de torra do Coffee Lab, Antônia Silva.
PublicidadeMelitta, o coado brasileiro
O queridinho do Brasil é, com toda certeza, o coado estilo Melitta. Ele utiliza filtro de café e demanda um pó mais fino do que o da prensa francesa. Para fazer, coloque o pó no filtro de papel e adicione água ferventeblaze ao vivomovimentos circulares, garantindo que todo o café seja umedecido e que seu aroma seja liberado. Antes de servir, dê uma mexidinha para garantir a incorporação completa do pó à água.
Prensa francesa
Esse é um método que pede uma moagem mais grossa do café, sendo um pó mais pedaçudo do que nas demais. Em uma espécie de caneca longa, você deve colocar o pó de café, a água fervida e deixar a mistura infusionada por quatro minutos. Depois, basta abaixar o êmbolo presente na tampa para, assim, filtrar a bebida. Sirva logoblaze ao vivoseguida.
A bebida sai um pouco mais turva e pode ter um residual de pó de café, que é natural do tipo de preparo.
Aeropress
Essa forma de fazer café consisteblaze ao vivoum sistema cilíndrico de extração que atua pressionando a mistura de café com água fervente. A moagem deve ser fina e a bebida vai sair mais turva. Se você quiser infusionar, pode deixar uns minutinhos a água com café pegando sabor antes de pressionar. “É tipo uma seringa gigante”, brinca a especialista
Publicidade