cbet ip de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Por incrível que pareça, sorvete não é um amor de verão. Tanto assim que a Berthillon, sorveteria mais icônica de Paris, fecha no auge da estação. Sorvete é a receita comestível de prazer, autoindulgência e bom-humor. Para a carioca de alma italiana, Momo Gelato, é um modo de vida.
Aliás, sorvete não, gelato, que tem menos gordura e é batidocbet ipuma velocidade mais lenta para evitar a adição de ar. Como resultado, a massa obtém textura densa e sabor mais intenso. Não congela completamente e é servidacbet iptemperatura mais elevada, isso é, -11°C. Soa abstrato demais?
Publicidade"Sorvete é Ben & Jerry's, Häagen-Dazs. A gente não serve produto congelado, a -18°C, -20°, que só não vira pedra porque incorpora muito ar, gordura e açúcar. Um pote de dois litros da Kibon, por exemplo, tem 800 gramas de ar" explica Walter de Mattos Júnior, fundador e CEO da gelateria.
Apesar de vender 10 toneladas ao mês, algo como 100 mil porções, a Momo não é um negócio de volume. As produções são diárias e artesanais, e o resultado "é mais gostoso porque é fresco e porque tem mais sorvete".
Antes de abrir a casa-mãe,cbet ipjaneiro de 2014, na concorrida Dias Ferreira, no Leblon, Walter, economista com MBAcbet ipHarvard, foi aprender com os italianos a fazer gelato. Na volta ao Rio, deu uma acariocada nas receitas.
Surgiu assim o best-seller Momocookies (com biscoitinhos e brigadeiro de chocolate belga), o Pavê de Doce de Leite e o Grego de Momo (de iogurte grego com damascos, amêndoas e mel orgânico), vendidoscbet ipcasquinhas (que podem conter Nutella) e copinhos a partir de R$ 21.
Publicidade