bot roleta bet365 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Por mais vasta e interessante que seja, nem sempre a carta de vinhos de um restaurante vai ter aquele rótulo descoberto durante uma viagem e difícil de encontrar por aqui, ou aquele vinho de uma determinada safra, que tem um significado mais do que especial.
Nesses casos, vale deixar a carta do restaurante de lado e levar o vinho de casa. E para servir esses rótulos, os locais costumam cobrar a chamada taxa de rolha, que consistebot roleta bet365um valor adicional para que o cliente possa consumir o vinho trazido por ele.
Publicidade"O vinho é uma parte importante do faturamento de um restaurante. Quando ele deixa de comercializar uma garrafa para abrir a do cliente, é preciso cobrir despesas como o serviço do sommelier e da equipe de sala, além da possível quebra de taças", explica o sócio da escola de vinhos Eno Cultura, Thiago Mendes.
Mas é preciso ter uma boa dose de bom senso na hora de levar vinhos para um restaurante. Com o objetivo de agradar aos clientes enófilos, muitos restaurantes abrem mão da taxa de rolha (confira sugestões abaixo), mas não é de bom tom simplesmente colocar abot roleta bet365garrafa sobre a mesa.
"Vale ligar no restaurante com antecedência e combinar com o sommelier que você vai levar um vinho, para que ele possa se organizar para realizar o serviço", recomenda a jornalista e colunista de vinhos do Paladar, Suzana Barelli. Afinal, cada vinho tem uma determinada temperatura de serviço e pode necessitar, ou não, de uma passagem pelo decanter. "Quanto mais informações prévias o sommelier tiver, melhor será a experiência com o vinho", afirma Mendes.
A seguir, confira uma seleção de endereços onde a taxa de rolha é free - ao menosbot roleta bet365um dia da semana. No entanto, mesmo que o restaurante não cobre taxa de rolha, "é legal dar uma gorjeta a mais para a equipe", recomenda Suzana.
Publicidade