lampionsbet bonus de cadastro de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O prato-símbolo da culinária italiana tem o Dia do Macarrão (25 de outubro) para celebrar o seu valor para a gastronomia mundial. Diferentes tipos de farinha e métodos de produção resultamlampionsbet bonus de cadastrocentenas de tipos de macarrão: os de pasta fresca, grano duro, com ovos etc.
Para celebrar o Dia do Macarrão, separamos abaixo sete receitas de macarrão clássicas, nas versões de chefs renomados e com passo a passo simples, daqueles fáceis de reproduzirlampionsbet bonus de cadastrocasa. Este é um convite para sair do óbvio, mas com um pé no tradicional e outro nos toques autorais de quem entende como ninguém de massas.
O carbonara é um dos pratos mais populares da culinária de influência italiana. O queijo peccorino, feito com leite de ovelha, é considerado por muitos como o “oficial” para a receita, mas a versão do chef Martin Casilli é democrática e o combina com queijo parmesão. A tradição oral conta que o nome se refere às partículas de carvão que caíam sobre as refeições dos mineradores, emuladas pela pimenta-do-reino, mas a origem oficial do prato ainda é alvo de discussão.
Ah, o pesto… combina com tudo: com pão, salada, carnes, e, claro, como acompanhamento perfeito para boas massas. Na versão do chef Gabriel Marques, do Nonna Rosa, o molho à base de manjericão e avelã se combina com uma burrata bem cremosa, e o resultado é um prato de massa que vai fazer sucesso entre a família e amigos.
A outra contribuição do chef do Nonna Rosa para este caderno de receitas é o rigatoni alla vodka, receita que viralizou nas redes sociais nos últimos meses. O molho cremoso leva tomate e creme de leite fresco, potencializados pelo destilado. A dica é ajustar a quantidade de pimenta-do-reino branca de acordo com a picância desejada na hora de servir.
O conchiglione é um macarrão feitolampionsbet bonus de cadastroformato de concha, característica que praticamente obriga os cozinheiros sensatos a recheá-lo de alguma maneira. Aqui vamos com a ricota, uma das opções mais utilizadas, e a chef Helô Bacellar, do Na Cozinha da Helô, recomenda nozes, castanha-de-caju ou castanha-do-Pará grosseiramente picadas para dar textura e sabor para a receita.
Camarão, lula e mexilhão são as escolhas do chef Marcelo Giachini, do Tuy Cocina, para fazer um macarrão com sabor de mar. A massa é bem condimentada e fácil de fazer, com um molho à base de caldo de camarão reduzido com tomate e manteiga de ervas.
Fellipe Zanuto, chef do Hospedaria, compartilhou uma receita para sair do óbvio na hora de fazer um macarrão à bolonhesa. A ideia é finalizar no forno, com pedaços generosos de queijo meia cura, que vão adicionar novas camadas de sabor. O molho bolonhesa dessa versão é dos clássicos, feito lentamente na panela com carne bovina e suína, vinho tinto, tomate e outros ingredientes tradicionais.
Itália e França se encontram nessa receita de orecchiette com molho branco. O formato da massa aumentalampionsbet bonus de cadastroárea de contato disponível para a incorporação com o molho, e a receita é finalizada com presunto cru crocante e ervilhas frescas para dar uma cor a mais no prato.