bet7k mines de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
No Ano Novo, é comum consumir bebidas alcoólicas, como o clássico champagne e, por isso mesmo, é comum dar aquela exagerada. Como resultado, é certo bater a ressaca no dia seguinte. Esse mal-estar ocorre porque, para absorver e metabolizar toda a bebida ingerida, o seu corpo acaba sobrecarregando alguns de seus órgãos. Veja as dicas para se livrar da ressaca ou até evitar que ela surja nesse Ano Novo:
Estômago vazio, não!
Segundo Dra. Paula Pires, endocrinologista, é muito importante que você sempre ingira alimentos com proteínas e carboidratos junto com as bebidas, para que a absorção do álcool demore mais.
PublicidadeAlém disso, é necessário não beber rápido demais e lembrar de sempre ingerir água, suco, isotônico ou refrigerantes (com açúcar,bet7k minesúltimo caso) após urinar. Ingerir bastante líquido ao acordar no dia seguinte também é importante (de preferência, não o café, já que ele é diurético).
Alimentos que combatem a ressaca
Para Dra. Paula, alguns alimentos também são aliados incríveis para evitar a ressaca. Assim, devemos comer carboidratos (frutas, cereais, grãos e massas com dê preferência aos integrais) e tomar um café da manhã reforçado (frutas, leite, cereais integrais, iogurte, queijo ou ovo) na manhã seguinte. A endocrinologista também explica que é bom evitar pular refeições ou ficar horas sem comer.
Antes das festas
A especialista aconselha que, antes de ir para a festa de Ano Novo, é bom hidratar-se com antecedência e dar preferência a água e sucos naturais, de 2 a 3 litros/dia. A médica também avisa que pode ser importante evitar frituras e alimentos ricosbet7k minesgorduras e preferir carnes magras. Finalmente, ela ressalta os benefícios da prática de atividade física, principalmente aeróbica, para aumentar a resistência física.
Durante as festas
Durante as festas, a especialista aconselha a não deixar a hidratação de lado, viu? Além disso, deve-se evitar frituras e alimentos muito pesados nesse período.
Publicidade