sites com bonus de boas vindas de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Aos 50 anos, Adriana Bombom comemorou recentemente a marca de 10% de gordura corporal, e relatou seguir não só uma alimentação bastante regrada, mas também tomar 5 litros de água por dia.
"Consegui chegar ao Carnaval exatamente como queria. A última vez [na consulta médica], estava com 14%. Agora estou entre 11% e 10%. Não passa disso. Aos 50 anos, como pode?", comemorousites com bonus de boas vindasentrevista à Quem. "[Água] É maravilhoso para a pele, que é super hidratada. Tenho 50 anos e a qualidade da minha pele é alta. Meu pescoço está intacto ainda", completou.
PublicidadeApesar dos inúmeros benefícios já conhecidos da hidratação, contudo, a fala da famosa levanta uma dúvida comum: afinal, tomar muita água pode fazer mal?
De acordo com a nutricionista Caroline Ligi, de São Paulo, a resposta é sim. "Caso o volume do líquido no organismo seja muito grande, pode ocorrer uma diluição do sódio disponível. Quando isso acontece, e a quantidade do mineral fica abaixo dos 135 mEq por litro de sangue, a pessoa acaba desenvolvendo um quadro chamado hiponatremia", explica, ressaltando que, desse modo, os riscos de lesões no cérebro, problemas cardíacos e falência dos rins aumentam.
Afinal, quanta água é o ideal?
A verdade é que a maioria das pessoas sequer chega perto de desenvolver o problema citado acima pela profissional, pois muitos não tomam a quantidade de água recomendada por dia. E que número seria esse? 35ml para cada quilo de peso corporal, afirma a nutricionista Kerlin Schmitz, cofundadora da Divina Terra.
Publicidade