365bet bet365 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A existência de um dos mais apreciados queijos do planeta pode estar ameaçada. Em entrevista à nossa coluna "Só queijo", a pesquisadora Jeanne Ropars, do Centro Nacional de Pesquisa Científica da França (CNRS), afirmou que o principal responsável por essa possível extinção seria justamente o fungo utilizado na produção do queijo brie.
Em estudo inédito, feito por Ropars, a espécie de mofo do queijo Penicillium camemberti foi analisada365bet bet365laboratório, e os achados mostraram que a pouca variedade genética do mofo presente nesse tipo de queijo ameaça a365bet bet365continuidade, pelo menos do jeito que o conhecemos.
PublicidadeA seleção genética dos microorganismos dessa espécie de fungo, responsável pela formação da inconfundível capa branca presente nesse queijo, é um dos fatores que contribui para a falta de variabilidade genética. O estudo observou que a reprodução desse fungo está seriamente prejudicada devido a esse fator.
Então o queijo brie vai deixar de existir?
Ainda há esperanças para barrar o 'fim' do queijo brie. Pesquisadores e produtores estão focados na substituição do fungo Penicillium camemberti pelo Geotrichum Candidum para produzir esses e outros tipos de queijo que levam o fungo na receita.
"Não temos os mesmos problemas com o Geotrichum Candidum que temos com o P. camemberti", comentou Nathalie Desmasures365bet bet365entrevista ao Paladar.
Gosta de queijos? Então fique por dentro do Mundial do Queijo Brasil 2024
Uma feira com mais de 100 opções de produtos artesanais de produtores rurais de todo o Brasil é aberta ao público na Praça da Baleia: mais uma vez, queijos, bebidas e outros tipos de alimentos vindos diretamente do campo estão disponíveis para todos. Rodadas de conversas e degustações também serão oferecidas, com vagas limitadas. Cada workshop custa R$ 120 e as inscrições podem ser feitas pelo site.
Publicidade