jogo aposta online de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Conhecida pelos seus patrimônios artístico e cultural, Paris também é um prato cheio para os entusiastas da boa mesa. E para saborear os clássicos da culinária francesa, nada melhor do que visitar um dos inúmeros bistrôs espalhados pela cidade.
Em comum, restaurantes do gênero costumam ser pequeninos, intimistas e de clima descontraído. Sem contar que boa parte dos bistrôs ostentam mesinhas do lado de fora, com as cadeiras viradas para a calçada - nada mais parisiense do que assistir a vida passar.
Paladar perguntou para chefs especialistas quais são os seus bistrôs favoritosjogo aposta onlineParis. Confira:
Benoit Paris
Localizado na região do Marais, o bistrô inauguradojogo aposta online1912 é comandado pelo lendário chef Alain Ducasse desde 2005. Com Ducasse, aliás, o restaurante ganhou uma estrela Michelin. Com atmosfera vintage, o bistrô é a sugestão do chef banqueteiro Gustavo Pereira, do buffet Partager Gastronomia. "Eles servem pratos clássicos da cozinha francesa. É para quem quer experimentar os clássicos sem errar", define ele. Entre as dicas de Pereira está o cassoulet, um cozido de feijão branco que lembra a feijoada brasileira.
Localizado na região do Marais, o bistrô inaugurado há três décadas oferece pratos clássicos, elaborados com ingredientes locais e sazonais. "É uma cozinha francesa generosa, tradicional e com pratos muito bem executados", define o restaurateur Leo Henry, do restaurante francês La Casserole e do bar Infini. As pedidas favoritas de Henry são os escargots com molho de manteiga, alho e salsinha e a terrine de foie gras com chutney de figo e cebola roxa. Já o steak tartar do bistrô é um dos preferidos do chef francês Patrick Martin, diretor da Le Cordon Bleu São Paulo.
O bistrô comandado pelo chef Stéphane Jégo tem clima descontraído e a especialidade são os pratos elaborados com ingredientes sustentáveis. Segundo o chef Renato Carioni, do restaurante Così, o ponto alto do restaurante são as receitas elaboradas com frutos do mar, como o polvo assado com jus de carne bovina. "Não deixe de pedir a sobremesa. Lá eles servem o melhor arroz doce da Terra, com caramelo salgado e nougatine", recomenda ele.
O clássico bistrô, localizado nos arredores da icônica Torre Eiffel, atrai uma legião de turistas e parisienses,jogo aposta onlinebusca de receitas clássicas e bem executadas. E é um dos preferidos de Mateus Turner de Godoy, sócio do restaurante Casa Santo Antonio. "Vale pedir o pato confitado com batata bolinha e o frango com molho de cogumelos morilles", recomenda ele. Para a sobremesa, a pedida de Godoy é o île flottante, sobremesa clássica elaborada com ovos nevados.
A especialidade do bistrô é a cozinha provençal, inspirada no Sul da França. O magret de pato com batatas e o entrecôte ao molho poivre estão entre as pedidas favoritas da chef confeiteira Nana Fernandes, do Açucareiro da Nana. "Os pratos são maravilhosos, mas a estrela da casa é a 'mousse au chocolat' que é trazida à mesa numa compoteira e servidajogo aposta onlinegrandes e deliciosas colheradas najogo aposta onlinefrente", conta ela.
Ao lado da boutique especializadajogo aposta onlinecharcutaria - que conquistou o prêmio de melhor da Françajogo aposta online2004 - fica um bistrô, que tem como especialidade o pâté en croûte, um clássico da culinária francesajogo aposta onlineque uma espécie de terrine é envolvida por uma massa crocante. Entre as sugestões, destaque para o pâté en croûte de porco com foie gras e pistache. É parada obrigatória tanto de Carioni quanto da chef gelatière Marcia Garbin, da Gelato Boutique. "Lá você pode experimentar várias opções. Ou passar na loja ao lado, comprar uma fatia e levar para fazer um piquenique", sugere ela